Como ser elegante no trabalho: 3 dicas para te ajudar

Separamos 3 dicas para transformar a sua forma de vestir!

Antes de tudo, gostaríamos de esclarecer que elegância não tem ligação direta com salto alto. Portanto, se você quer ser elegante no trabalho, não precisa se preocupar em colocar aquele sapato de salto agulha com 15 cm, tá bom? Elegância está ligada a estilo, personalidade e a forma como a sua roupa expressa o seu ser. 

Se sentir bem, segura e confortável com o look é o primeiro passo para ser elegante no trabalho e na vida pessoal. De nada adianta usarmos uma roupa da moda se ela não se encaixa com quem somos ou o que gostamos. O incômodo com tal situação é nítido e perceptível.

Encontre o seu estilo: 

Como falamos acima, a elegância está ligada ao conforto e segurança. Por isso, antes de mais nada, encontre o seu estilo e entenda o seu gosto para se vestir. Dessa forma, você terá certeza de quais peças te representam e fazem parte da sua maneira de se expressar. Se você ainda não sabe, vem conferir quais são os 7 estilos universais e em quais se encaixa! 

Adicione um toque clássico: 

Agora que você já sabe o seu estilo e também já entendeu sobre os 7 estilos universais, para ser elegante no trabalho e ter mais sofisticação no look, acrescente um toque clássico às suas composições! Peças bem ajustadas, corte reto e tecidos mais encorpados são ótimos aliados para atingir esse objetivo. 

E não só isso! O toque clássico é capaz de te deixar elegante no trabalho e em qualquer lugar. Por isso, experimente no seu dia a dia, trocar a calça skinny pela calça reta – referência ao corte reto presente no clássico – e note a diferença.

Look com calça reta X look com calça skinny.

Alfaiataria:

Conhecida por estar presente em ternos, esse tecido caiu no gosto das mulheres e, atualmente, é usado para fazer vestidos, calças, saias, shorts e até mesmo blusas! Usar uma peça de alfaiataria vai trazer sofisticação e alinhamento para o seu look e te ajudar a ser elegante no trabalho. 

Um blazer de alfaiataria, seja ele preto, caramelo, branco, cinza, azul marinho ou qualquer outra cor, é capaz de fazer milagres no seu look! Que tal dar uma chance?

Blazer sempre dará um toque clássico a um look casual.

Bom, essas foram as nossas três dicas valiosas que vão te ajudar a ser mais elegante no trabalho! Porém, se você ainda tem dúvida ou precisa de algo mais profundo por trabalhar em um ambiente formal com o jurídico, vem conhecer o nosso Guia De Estilo Para Advogadas

Se o seu caso for de uma reconstrução de imagem completa, que tal optar pela consultoria de imagem? Você já ouviu falar nela? Não? Portanto, se tiver curiosidade e quiser saber um pouco mais sobre esse universo de autoconhecimento e cuidado pessoal, é só clicar aqui. 

Beijos e até o próximo post!

Equipe Armário Perfeito. 

Comentários