Maquiagem para trabalho e imagem profissional!

Como a maquiagem influencia na sua construção e comunicação visual.

A comunicação visual é a forma como o outro nos percebe através da nossa imagem. Pela junção de elementos como roupas, sapatos e até mesmo maquiagem para trabalho, nossos colegas de empresa são capazes de criar uma prévia percepção sobre quem somos e qual o nosso objetivo dentro do ambiente profissional. Dessa forma, entender a mensagem que um batom vermelho, por exemplo, pode passar, faz toda a diferença!

O tom certo da maquiagem:

O primeiro ponto que influencia dentro da correta maquiagem para trabalho é o uso de cores que valorizam a nossa pele. Para descobrir o seu subtom de pele e cartela de cor para maquiagem, você precisa fazer o teste de coloração com uma consultora de imagem

Depois de descoberta a sua cartela de cor, você irá entender se a sua pele harmoniza pelo com tons de blush rosados ou puxados para o pêssego, por exemplo. Vai aprender também sobre quais tons de sombra são os ideais e quais os batons você deve investir. 

Por isso,esse tipo de aprendizado, além de ajudar a suavizar as linhas de expressão e trazer vivacidade para a pele, irá te auxiliar na construção de uma comunicação visual acertada e positiva dentro do ambiente de trabalho e claro, fora dele. 

Maquiagem para pele fria X maquiagem para pele quente.

Maquiagem de trabalho:

Existem variados ambientes de trabalho por aí. Desde os mais informais, comuns em startups, empresas de tecnologia e criatividade, até os mais formais como escritórios de advocacia e finanças. Por mais que a forma de vestir seja bem diferente para cada um desses ramos, a maquiagem para trabalho ideal é a mais leve e natural.

É claro que nos ambientes mais criativos as cores falam mais forte! Porém, para uma comunicação visual que traga mais da mensagem de comprometimento e seriedade, a make baseada no estilo clássico ou dramático é a melhor opção.

Se o seu caso é de alguém que trabalha com bastante formalidade ou dentro de um ambiente muito masculino, a comunicação visual exige que a maquiagem seja mais leve e natural. Já que, infelizmente, ainda temos a imagem da feminilidade liga a algo frágil e indefeso.

Tipos de maquiagem adequadas para o trabalho.

Maquiagem para trabalho em escritório:

Para as advogadas ou profissionais na área jurídica, a maquiagem mais indicada será sempre a clássica. Dentro dos 7 estilos universais, o estilo clássico é caracterizado por sua sofisticação e seriedade sem perder o poder feminino. Por isso, é muito visto entre as mulheres da realeza. 

Sombra, batons e blushes que trazem o aspecto natural da pele e uma feição descansada são as melhores opções para esse ambiente de trabalho. Batom de cor muito viva ou de tom muito escuro podem comprometer a comunicação visual positiva. O motivo é simples: uma cor muito chamativa tira a atenção da sua fala e joga para a boca, ou seja, o seu cliente pode perder toda a informação da conversa por estar mais interessado no batom. 

Outro ponto é que uma maquiagem para trabalho que seja viva e criativa, vai contra o que a “figura ideal” da área jurídica solicita. Portanto, por ser uma área ainda muito conservadora, as profissionais do Direito devem prestar bastante atenção no dress code exigido para construir uma comunicação visual forte e de confiança.

Guia De Estilo Para Advogadas:

Se você se interessou por este assunto e ainda tem bastante dúvida sobre como usar a maquiagem para trabalho de forma ideal, o nosso Guia de Estilo Para Advogadas pode te ajudar! 

Por lá, você vai entender quais são as exigências do dress code da área, as referências de estilo, as estampas ideias, os sapatos mais indicados e até mesmo acessórios e penteados que contribuem positivamente para a sua imagem pessoal! É um conteúdo amplo e completo sobre a moda dentro universo jurídico.

Para quem não é advogada, também temos outros Guias de Estilo que podem te ajudar. Basta conferir se a sua profissão está aqui!

Beijos,

Equipe Armário Perfeito.

Comentários