Cabelo ruivo: 3 dicas para escolher o tom certo!

Vamos te ensinar a escolher o tom certo para um resultado incrível!

Sonha em ter aquele cabelo ruivo poderoso? Pois bem, essa nem sempre é uma decisão fácil de se tomar, principalmente se é a primeira vez que se vai tingir as madeixas. Por isso, confira aqui dicas importantes antes de mudar para o cabelo ruivo.

1 – Escolha do tom ideal 

A primeira dica, e mais importante é: descubra qual o sub tom da sua pele e o seu contraste pessoal! A partir daí você saberá qual tom de ruivo é o ideal para harmonizar com as suas características naturais.

Através do teste de coloração pessoal é possível descobrir a sua temperatura de pele e cartela de cor. Com isso, fica muito mais fácil identificar qual o melhor tom para se ter o cabelo ruivo. 

Pelo fato do ruivo ser uma cor muito quente – lembrando as folhas de outono, ele não é o mais indicado para as peles frias, ou seja, cartelas de inverno e verão. Porém, se ainda assim esse for o seu desejo, evite os tons de ruivo que se aproximam do cenoura e opte pelos fios mais avermelhados. Veja:

Ruivos comumente encontrados nas cartelas de outono puro, outono suave, primavera pura e primavera clara.
Tom de ruivo indicado para peles quentes X tom de ruivo indicado para peles frias.

2 – Cor das sobrancelhas

Nosso conjunto de olhos, sobrancelhas e cabelo é o que define o nosso contraste pessoal em relação à cor da pele. Quando mudamos a cor do cabelo, mudamos também o nosso contraste. 

Se o seu objetivo é um resultado natural, tenha em mente que é importante o tom das sobrancelhas seguirem a cor do novo cabelo ruivo. Mas muito cuidado ao fazer essa alteração! Para não ter surpresas, é fundamental que a mudança seja feita com um profissional qualificado.

Ruivo som a sobrancelha tingida x ruivo sem tingir a sobrancelha.

3 – Avaliação antes da transformação

É importante lembrar que, além das diferentes tonalidades e produtos para deixar o cabelo ruivo, cada cabelo reage de uma maneira diante da coloração. Tudo vai depender do seu tom e nuance natural, se já houve aplicação de tintas anteriormente e como está a saúde dos fios. 

Por isso, nossa terceira dica mostra que é indispensável a conversa e a avaliação com o seu cabeleireiro antes da transformação. Ele saberá te orientar sobre qual será o seu provável resultado e os produtos indicados para o seu cabelo. 

E para que fique claro o resultado que você deseja, sempre leve consigo fotos de inspiração para que o profissional entenda suas preferências.

Ruivo e a imagem pessoal

Dentro da consultoria de imagem você será capaz de aprender qual o melhor tom de cabelo, corte, penteado e elementos visuais que mais valorizam o seu corpo, rosto e pele. Além disso, também fará o teste de coloração pessoal e descobrirá quais cores contribuem mais para a sua imagem pessoal e até profissional. Pintar o cabelo de ruivo é uma transformação e tanto, por isso, o mais indicado é que essa mudança seja feita com base naquilo que melhor te valoriza. 

O nosso curso online Armário Perfeito fala exatamente sobre o assunto, já que é um curso de auto consultoria de imagem com o objetivo de ajudar mulheres a confiar na forma como se vestem e se apresentam no seu dia a dia. Ficou curiosa? Vem aqui conferir mais! 

Gostou das dicas? Tomara que agora seja mais fácil decidir transformar seus fios em cabelos ruivos! 

Beijos e até o próximo artigo!

Equipe Armário Perfeito

Comentários