Como disfarçar a barriga: 3 dicas infalíveis!

Aprenda as técnicas da consultoria de imagem para dar aquele UP no visual!

A gente sabe que disfarçar a barriga é um dos desejos mais comuns entre as mulheres na hora de se vestir. Por isso, hoje trouxemos 3 dicas infalíveis para equilibrar a silhueta e dar adeus àquela saliência incomoda. Todas as sugestões dadas são com base nas técnicas utilizadas pela consultoria de imagem, presente no nosso curso Armário Perfeito

Então vamos lá?

Cintura alta:

A cintura alta é a melhor aliada na hora de disfarçar a barriga. Linhas horizontais são responsáveis por expandir visualmente a área sobre a qual são colocadas. Portanto, por terminar acima do abdome, a cintura alta evita que a linha horizontal do cós fique bem em cima da barriga. Diferente da cintura baixa.

Tecido encorpado:

Chamamos de tecido encorpado os fios mais grossos e pesados. Jeans e sarja, por exemplo, são tipos de tecido encorpado que encontramos com facilidade no nosso dia a dia. Por serem mais grossos, esse tipo de tecido tende a deixar a região onde está aplicado mais compacta. Por isso, são ótimos para disfarçar a barriga.

Cor escura:

Usar de cor escura para disfarçar a barriga ou o quadril não é um mito. Tons mais claros tendem a ser expansivos e chamativos, por isso, não são uma boa pedida para quem quer deixar determinada região mais discreta. Portanto, use e abuse de cores escuras nessa área. 

A dica bônus é também evitar estampas na região do abdome, já que desenhos e texturas também tendem a dar mais volume onde estão aplicados. Dessa forma, para um armário mais funcional, dê preferência para peças lisas. 

Disfarçar a barriga não é algo complicado, basta prestar atenção no que se veste e como se veste. Para essa ou mais dicas de proporção e tipo físico, acompanhe o nosso blog ou Instagram! E não deixe de conhecer o nosso curso online Armário Perfeito, por lá falamos de tudo isso e muito mais.

Beijos,

Equipe Armário Perfeito.

Comentários