Como não parecer uma profissional barata

4 dicas para você se vestir e poder cobrar mais caro!

Se você acredita que precisa trabalhar a sua imagem para agregar valor ao seu serviço e, consequentemente, poder cobrar mais caro por ele, está na publicação certa! Parecer uma profissional barata não é interessante para ninguém, já que parecer barato te impede de subir o preço. 

Vamos começar por um ponto importante. A percepção de algo caro ou barato nada tem a conexão com o preço da etiqueta com a qual está vestido, mas sim com modelagem, tecidos e acabamentos. Ah, vale lembrar também que acessórios ou composições do look como lingerie aparente também contribuem para uma percepção errada do valor do seu trabalho. 

Lingerie

Falando em lingerie, vamos começar com a primeira dica para você não se parecer uma profissional barata. Sutiã de renda marcando na camisa branca, sutiã preto aparecendo na blusa branca ou top colorido aparecendo na blusa comunicam desleixo com aparência ou com a forma de se vestir. 

Comportamento

A segunda dica vem para refletir sobre comportamento. Falar ou andar muito depressa são coisas que podem espantar o cliente ou passar a mensagem de que você precisa atendê-lo rápido, pois há outro na espera. Esse tipo de comportamento não passa segurança e ainda ajuda a construir a imagem de um profissional barato e desinteressado.

Cabelo Molhado

Um ponto que pode ser polêmico, mas que é totalmente importante de ser mencionado é o cabelo molhado. Sabemos que muitas mulheres malham antes do trabalho ou que preferem aquele bom banho para despertar. Isso é ótimo! Porém, é interessante que o cabelo esteja sempre seco e com aparência alinhada, pois isso mostra cuidado. O cabelo molhado comunica que você não teve tempo de arrumá-lo, ou seja, certo desleixo e desorganização com o tempo. 

Por fim, mas não menos importante, vestir calças apropriadas é um ponto fundamental para evitar que você aparente ser uma profissional barata. Calça de bandagem ou tecidos como leggin não são adequadas para nenhum ambiente de trabalho. Por serem muito justas, acabam marcando a lingerie e caindo no primeiro ponto da nossa conversa. 

Se você ainda tem dúvidas sobre a sua construção profissional, a consultoria de imagem ou o nosso curso Armário Perfeito podem te ajudar! 

Até mais,

Equipe Armário Perfeito.

Comentários