Conheça os 7 estilos universais femininos!

Aprenda e descubra qual o seu estilo!

Nossas roupas, sapatos, bolsas, acessórios e até mesmo corte de cabelo são um conjunto de referências e gostos pessoais que formam o nosso estilo. Diferente do que muitos pregam, existe na moda os 7 estilos universais e são eles que são a base para a nossa maneira de vestir e montar um bom look que nos represente! 

Vamos ver com qual dos estilos universais você mais se identifica? Então presta atenção no que a mulher de cada um deles prefere vestir:

Clássico:

O estilo clássico é muito bem representado pelas princesas Meghan Markle e Kate Middleton. É nesse estilo que há a preferência por tecido que são ou aparentam ser de melhor qualidade. Cores claras, estampas discretas e peças ajustadas ao corpo definem muito bem as mulheres do estilo clássico.

Tradicional:

Muito parecido com o estilo anterior, as mulheres do estilo tradicional se diferem pelos seguintes pontos: possuem preferência por roupas com o corte reto e cores escuras. Normalmente, no dia a dia, vemos esse estilo muito presente em mulheres que trabalham em ambientes muito masculinizados ou que estão na política.

Dramático:

Um dos 7 estilos universais, o dramático é derivado do estilo clássico já mencionado. A mulher dramática também gosta de estar bem vestida e poderosa, mas o mais importante: gosta de ser moderna! Por isso usa de muita estampa geométrica, cortes retos e assimétricos e elementos que estão em alta na moda. 

Romântico:

A mulher do estilo romântico gosta de mostrar feminilidade e delicadeza ao se vestir. Amante de renda, babados, estampas florais ou poá, ela se diverte com acessórios, cores e elementos que tragam simpatia e reforcem a o lado feminino de sua imagem. 

Sexy:

A mulher sexy gosta de ousar e mostrar muita pele. Um dos 7 estilos universais mais famosos, o sexy têm preferência por estampas de animal print, acessórios ou elementos triangulares como a fenda e o decote V e uma maquiagem bem marca. Dessa forma, também é super comum a presença de batons escuros ou da cor vermelha. 

Criativo:

O estilo criativo é, sem dúvidas, um estilo muito alegre e divertido! A mulher criativa não tem medo de ousar e por isso é a que mais brinca com estampas, cores e texturas dentro do look. Adora usar as tendências de moda e não liga muito para qualidade, já que está sempre atualizando o seu armário!

Básico:

A mulher do estilo básico está dentro de todas nós! Quem aí não gosta de sair de tênis e o bom e velho jeans? Pois é. Esse estilo tem preferência por roupas e acessórios que sejam práticos e confortáveis… ou seja, nada que doa o pé, aperte ou arranhe a pele (tipo vestido de paetê).

Bom, esses são os 7 estilos universais que temos no mundo da moda. Agora que apresentamos as preferências de cada um deles, você é capaz de identificar quais são os seus? Sim, perguntamos quais são, porque nós somos um conjunto de estilos e, cada um deles, aparece com mais ou menos frequência dentro do nosso dia a dia.

E se você está se perguntando sobre como descobrir o seu estilo, ou os seus estilos, fique tranquila! Aqui vão algumas dicas boas:

  • Repare nos seus looks do dia a dia e anote todos os elementos que vê. Eles são mais fortes em quais estilos que apontamos?
  • Separe looks na internet que você goste e repare nos seus elementos. Eles estão mais presentes em qual estilo?

Essa observação te fará perceber quais dos 7 estilos universais fazem o seu gosto! É muito legal… e uma vez que sabemos o nosso estilo, a compra fica muito mais fácil! Ah, é até possível construir um armário cápsula depois disso. Interessante, né?

Esperamos que tenha gostado!

Até a próxima,

Equipe Armário Perfeito. 

Comentários