Look para advogada: como se vestir bem no trabalho!

Vem conferir as dicas de look para advogada que separamos!

O ato de se vestir é uma construção de imagem, ou seja, a montagem de todos os elementos do look para advogada ou não, criam a mensagem que se deseja passar quando as pessoas te veem. Mesmo que não se dê importância para esse ato, a roupa irá passar uma mensagem. Portanto, melhor construir a mensagem que deseja do que não ter controle nenhum sobre ela. 

Por isso, hoje trouxemos algumas dicas de look para advogadas, que desejam se vestir estrategicamente para alcançar os seus objetivos. Então, o que se deve saber primeiro?

Formas geométricas:

As formas geométricas são responsáveis pela construção da nossa comunicação visual. Seja nas roupas, sapatos, acessórios ou cabelos, quanto mais linhas retas ou pontiagudas inserimos, mais autoridade e rigidez trazemos para a nossa imagem. Dessa forma, se a montagem do look para advogada trouxer muito desses elementos, a profissional poderá ser considerada como poderosa e especialista no assunto tratado. 

Já a composição de roupas e sapatos com elementos arredondados, são responsáveis por uma imagem mais amigável e gentil. Se o seu caso for de gerenciamento de equipe, essa pode ser uma solução positiva para o seu objetivo. 

Look com elementos circulares X look com elementos retos.

Dica de look para advogada: 

Agora que você já sabe como funciona o trabalho com as linhas geométricas, vamos para algumas dicas de look. Caso ainda seja uma dúvida o dress code da área jurídica, aqui nesse post explicamos mais sobre como uma profissional do direito deve se vestir. 

Para os looks, aposte sempre em tecidos de alfaiataria ou que sejam encorpados e com bom caimento. Use e abuse de cores neutras e profundas como o azul marinho, verde escuro e caramelo. Preto é uma cor difícil de combinar, por isso prefira cinza chumbo ou marrom café para substituí-la. 

Nos acessórios, dê preferência sempre para peças metalizadas, já que são mais clássicas e atemporais. Ah, os penteados também são importantes para manter a imagem alinhada e bem definida. 

Guia de Estilo Para Advogadas: 

O universo de look para advogadas não para por aqui! Como falamos no início do texto, se vestir com estratégia pode te levar a caminhos nunca antes imaginados. Nossa comunicação visual fala primeiro que nós, por isso é muito importante cuidarmos dela. 

Para um trabalho mais profundo e assertivo, lançamos recentemente um Guia de Estilo Para Advogadas. Um livro digital especializado no dress code da área jurídica e que entrega muito mais do que apenas dica de look para advogadas. Com ele você aprende sobre estilo, estampas, tecidos ideais, tipos de sapato, modelagens e muitos outros aspectos da criação da sua imagem pessoal. 

É um sucesso!

Se você se interessou, deixamos aqui o link para conhecer um pouco mais sobre o conteúdo do livro.

Beijos e até a próxima,

Equipe Armário Perfeito. 

Comentários