Médica elegante: o manual do look perfeito!

Saiba como deixar os seus looks mais elegantes e sofisticados.

Dentro de toda e qualquer profissão, a comunicação visual é a primeira mensagem passada de você para o seu paciente ou cliente. Por isso, saber como ser uma médica elegante é super importante!

Mesmo que involuntariamente, ao chegar no consultório, a imagem pessoal é a primeira informação observada pelo paciente. É daí que vem a expressão “a primeira impressão é a que fica”. Quando conhecemos alguém ou precisamos daquele serviço, duas perguntas vêm à mente: posso confiar? Posso respeitar? 

No caso da área da saúde, podemos reduzir essas perguntas em duas palavras: competência e familiaridade. Mesmo possuindo toda a competência profissional, ela só passa a ser valorizada após a confiança ser estabelecida. Por isso, a comunicação visual passa a ser peça fundamental nesse desenvolvimento.

Quais os looks para médicas são adequados?

No caso das médicas ou profissionais que atendem em hospitais, o mais adequado é seguir as regras de vestimenta impostas pelo ambiente de trabalho, já que ser uma médica elegante também é respeitar o que é imposto e sugerido. Ou seja, pouco ou nenhum acessório no look, cabelos bem alinhados e presos, sapatos fechados ou sapatos mais clássicos que escondem os dedos. 

Já os looks para médicas que trabalham em consultório ou clínicas particulares apresentam mais liberdade. Por não estarem no ambiente hospitalar, o uso de acessórios, saias, sapatos mais abertos e cintos são adequados para o trabalho e podem ser usados na construção visual de acordo com o objetivo e com o público alvo. 

Ambiente de trabalho hospital X consultório.

Sugestão de looks para uma médica elegante:

Trouxemos algumas inspirações de looks estratégicos para as profissionais da saúde que querem se vestir de acordo com os seus objetivos. Para isso, precisamos entender alguns aspectos importantes como o significado das cores e formas na hora de montar seu look!

Looks mais casuais:

  • Tecidos mais esvoaçantes;
  • Formas arredondadas;
  • Cores mais quentes e vivas;
  • Babados, fluidez, movimento.

São elementos associados a descontração, flexibilidade, conforto.

Looks elegantes casuais.

Looks mais formais:

  • Formas mais retas;
  • Cores mais frias e suaves;
  • Tecidos mais estruturados;
  • Pouco movimento.

São elementos associados a seriedade e profissionalismo.

Looks elegantes formais.

Se o objetivo é ser uma médica elegante e ao mesmo tempo parecer competente e também acessível e familiar, a estratégia é unir elementos mais casuais e mais formais no mesmo look. Veja os exemplos:

Cores claras, elementos fluidos e corte reto.

Portanto, agora que você já sabe como a junção de cores e formas funcionam para a sua comunicação visual, basta adaptá-las para o seu objetivo de imagem e trazer mais elegância para o look do seu dia a dia. Se você ainda não sabe qual é o seu estilo, esse post te ensina sobre os 7 estilos universais e te ajuda a identificar o seu!

Guia de estilo para área da saúde:

Então, agora você já sabe que nossa imagem comunica algo sobre nós pra quem nos vê. E sabe também como a importância de se vestir com estratégia é fundamental para demonstrar competência e acessibilidade. 

Por isso, para um estudo mais aprofundado sobre o assunto, desenvolvemos o Guia de Estilo para Área da Saúde. No nosso livro digital você recebe orientações sobre montagem de look, formas geométricas, modelagens mais apropriadas, comunicação visual e muitos outros assuntos que vão te ajudar a construir uma imagem bem acertada! 

Todo o conteúdo é com base nos conceitos e técnicas da consultoria de imagem, um trabalho que transforma mulheres!

Ficou interessada? Então, vem aqui conhecer!

Beijos e até o próximo artigo!

Equipe Armário Perfeito! 

Comentários