O sutiã certo para cada roupa!

Entenda qual o sutiã adequado para o look do dia!

Temática muito importante dentro da construção de imagem, porém pouco falada, a escolha do sutiã certo para cada tipo de blusa impacta diretamente na mensagem que o nosso look do dia passa para quem está ao nosso redor. Elegância nada mais é do que a preocupação em se vestir bem, não importando se o seu estilo é básico ou clássico. 

Andar com o sutiã aparecendo é sinônimo de desleixo, já que mostra que esse detalhe não é pensado e bem solucionado por quem está se vestindo dessa forma. A mensagem passada é mais ou menos essa: “ah, quem não usa sutiã, né? Não tem problema aparecer”. É problema não tem, mas é bem mais elegante e belo quando vemos um colo livre de alças. 

Como escolher o sutiã certo: 

O sutiã certo deve acompanhar o tamanho da alça e decote da blusa em escolhida para o look do dia. Uma peça mais solta e com a alça fininha, por exemplo, pede um sutiã tomara que caia ou um top de renda com a alça igualmente fina à da blusa. Se o tecido da blusa for encorpado e você se sentir segura, não tem problema usá-la sem sutiã. 

Caimento ideal com blusa de alça fina X top de alça fina indicado para esse tipo de blusa (ideal que o top não apareça no look).

Para blusas de manga ou alça grossa, se nenhum outro pedaço do sutiã ficar aparecendo, você pode e deve usar o seu sutiã comum, de dia a dia. Ele será o mais confortável e te deixará tranquila ao longo do dia. 

Portanto, se você é uma mulher romântica e que gosta de usar blusas mais fluidas e com alças delicadas, provavelmente o sutiã ideal será o lib, o tomara que caia ou o top de renda. Se o seu caso é de uma mulher tradicional, que está sempre de camisa fechada e blazer, o sutiã de bojo e com a alça mais larga não fará nenhum mal no seu look. Ou seja, os estilos universais estão diretamente ligados ao tipo de sutiã que você terá no armário!

Tipos de sutiã indicados para blusas de alça fina.

Certo x errado: 

Agora que você já sabe que o sutiã certo deve acompanhar alças e decotes das blusas, sem chamar mais atenção que a peça, vamos te contar os malefícios de se andar por aí com essa lingerie errada.

Cara de barata! Sim, andar com o sutiã aparecendo, seja a alça ou as suas laterais, deixa o seu look e a sua comunicação visual com cara de barata… pode ser que você esteja com um vestido chiquérrimo, mas essa peça é capaz de acabar com ele só por estar ali, dando oi! 

Então se você quer ter cara de rica, já sabe né? Sutiã certo bem delicado e escondido no look… mas não só isso! Existem outros pontos tão importantes quanto o sutiã para te deixar mais elegante e sofisticada. Vem aqui entender

Formas de uso que deixam o look com cara de barato.

Consultoria de Imagem:  

Comunicação visual é um assunto importantíssimo dentro da consultoria de imagem! É através da nossa imagem que as pessoas criam uma primeira impressão de nós… podendo ser esta positiva ou negativa. Por exemplo, uma mulher do estilo clássico pode se passar por antipática quando veste tons muito escuros. Ou uma mulher ligada ao estilo sexy em excesso pode criar uma imagem vulgar. 

Por isso, além de te ajudar a descobrir aquilo que fica melhor no seu tipo físico, nos acessórios e cortes de cabelo para o rosto, nas maquiagens e tons de mecha, a consultoria de imagem também é responsável por construir, junto com você, uma estratégia de imagem

Vem conhecer mais sobre o Armário Perfeito! Um curso de sucesso e que transforma a vida de milhares de mulheres. 

Curtiu o artigo?

Vem que aqui tem muito mais!

Beijos, equipe Armário Perfeito. 

Comentários