Triangular invertido: as piores peças para esse tipo físico!

Saiba o que desvaloriza esse tipo físico!

Se você já descobriu que o seu tipo físico é o triangular invertido, mas não sabe o que fazer com essa informação, aqui é o lugar certo! Triângulo invertido é 1 dos 5 tipos físicos femininos que existem na consultoria de imagem. É um tipo caracterizado por ter a distribuição de massa corporal na região superior do corpo, como ombros, costas e seios. 

Quanto visto de frente, esse tipo físico apresenta um peso visual maior na parte superior, lembrando o formato de um triângulo de cabeça para baixo quando comparado com a proporção do quadril. Por esse motivo, para equilibrar a silhueta, peças que tragam volume para a região inferior do corpo são as mais indicadas.

As piores peças para triangular invertido:

Se as melhores peças para esse tipo físico são as que colocam volume no quadril, as piores são as que evidenciam ainda mais os ombros, costas e seios. Então vamos ver o que se deve evitar?

Blusas:

Evite estampas na região superior do corpo. Estampas são conhecidas por expandir a silhueta. Decotes quadrados, peças ombro a ombro, ciganinha ou frente única também vão trazer mais atenção para a área. 

Calças/saias:

Calças e saias que deixam o quadril ainda mais sequinho e fino do que ele naturalmente é no corpo triangular invertido, são opções negativas. Portanto, modelos como skinny ou reta deve-se evitar. Para as saias, aquelas com corte reto ou muito ajustada no corpo também. 

Por fim, quando falamos em acessórios, modelos que pesam a região do colo como maxi colar podem contribuir para deixar a área com ainda mais peso visual. O ideal são peças que alongam a silhueta, como colares compridos.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre as piores peças para o corpo triângulo invertido, que tal entender também sobre o seu tipo de rosto e até cartela de cor? Isso tudo é possível com o nosso curso online Armário Perfeito! Nele você entende todo o conteúdo da consultoria de imagem sem sair de casa!

Beijos,

Equipe Armário Perfeito!

Comentários