Acessórios bregas: saiba como evitá-los!

Entenda a diferença entre acessórios bregas e acessórios bonitos para nunca mais errar o look!

A gente sabe que sempre bate aquele medo na hora de escolher colar, brinco e pulseira para colocar no look, já que nem todo mundo sabe o que é um acessório brega ou bonito. Por isso, hoje trouxemos esse artigo para te ensinar a diferença e acabar com qualquer erro! Vamos lá? 

O que é um acessório brega:

Acessórios bregas são colares, anéis, pulseiras e brincos com excesso de informação. O excesso de informação pode vir como uma cor chamativa, várias texturas diferentes ou volume da peça… seja em comprimento ou largura. 

Acessórios com excesso de elementos.

Esse tipo de acessório faz com que a composição do look seja bem mais difícil, já que, por ser muito chamativo e confuso, acaba aparecendo mais do que deveria. 

Acessórios bregas x acessórios elegantes:

Agora que você já sabe o que é um acessório brega, vamos te contar a diferença para as peças elegantes e sofisticadas. Normalmente, um acessório bonito e elegante é aquele simples, delicado e visualmente sutil, mesmo que seja grande! O acessório sofisticado não briga com o seu look, pelo contrário, ele o valoriza. 

Acessórios metálicos, lisos e sem mistura de elementos.

Não é por ser sofisticado que o acessório tenha que ser caro, ok? Um bom acessório é aquele que possui uma cor opaca. Nada de ouro muito amarelo ou prata escurecida… as peças mais elegantes parecem joias.

Brinco com excesso de elementos X brinco com mesmo elemento.

O estilo universal mais sofisticado dentre os 7 existentes é o clássico. As mulheres clássicas prezam sempre por peças sutis, delicadas, mas que trazem glamour e poder para o look. Os acessórios estão sempre consigo, mas nunca tomam frente no look, já que tiram todo poder da sua fala e presença.

E aí? Ficou clara a diferença entre acessórios bregas e acessórios bonitos e sofisticados? Bom, sabendo de tudo isso, não tem como errar, não é mesmo? Ah, cuidado também com sutiãs e outras peças de roupa que podem te deixar com cara de barata

Super beijo,

Equipe Armário Perfeito!

Comentários