Como ter cara de rica e bem vestida!

Vem descobrir como a composição de roupas e acessórios pode transformar a sua imagem!

A imagem pessoal é algo que construímos e manipulamos de acordo com nossas necessidades e objetivos. Não é nada negativo, pelo contrário, é uma forma de nos valorizarmos e usarmos roupas e acessórios ao nosso favor. Um dos assuntos mais pedidos pelo nosso Instagram são dicas sobre como ter cara de rica e bem vestida! 

Por isso, hoje separamos alguns truques e maneiras para trabalhar essa comunicação dentro do seu dia a dia. Mas antes de começar, vamos falar de uma coisa importantíssima! Qualidade dos materiais! É claro que não poderíamos iniciar esse artigo por nenhum outro assunto, né?

Importante!

Para ser uma pessoa bem vestida, o primeiro de tudo é investir em peças de qualidade! Se a sua blusa, calça, saia etc não aparentar ter um bom tecido e caimento no seu corpo, nada do que falarmos abaixo irá funcionar para construir a mensagem de cara de rica! Por isso, sempre dê atenção à composição dos tecidos e como a peça em questão irá se ajustar ao seu corpo.

Lembrete! Roupas de qualidade não são sinônimos de roupas de marca, ok? Não é porque você não está vestindo Chanel que quer dizer que não está com uma peça de qualidade! Para ter cara de rica não precisa sair toda trabalhada na etiqueta. Pelo contrário, a sua roupa não precisa mostrar logotipos.  

Bom, agora que você já sabe que o principal para se vestir bem está na qualidade dos tecidos e materiais do seu look, vamos às dicas!

Bolsa:

Troque a sua bolsa de plástico por uma de couro. Evite os modelos com ferragens chamativas, excesso de correntes douradas ou prateadas. Uma bolsa simples, estruturada e que cumpra a sua função de carregar os seus pertences para cima e para baixo te trará mais cara de rica do que uma peça chamativa. 

A bolsa não precisa ser cara, mas precisa parecer que foi cara. Entendeu o raciocínio? O que comunica isso é a simplicidade de um bom acabamento em vez de brilho e aviamentos em excesso.

Bolsas clássicas e estruturadas.

Estampas:

Reduza as estampas e priorize as peças lisas! Não é por usar estampa que você não consiga a comunicação de bem vestida e cara de rica, mas elas dificultam o caminho até lá. Uma estampa boa, num bom tecido, é uma ótima aliada… porém, uma estampa num tecido de baixa qualidade pode destruir todo o seu esforço para a mensagem desejada. Portanto, para ter certeza absoluta que você terá cara de rica, priorize as peças lisas e deixe as estampas para mais tarde.

Peças lisas e ajustadas.

Salto:

Se o seu objetivo é ter cara de rica e bem vestida, evite os saltos plataforma ou meia pata! Estamos falando do mesmo caso das estampas… não quer dizer que esses saltos não possam te valorizar, mas o caminho é mais complicado. Por isso, troque essa opção por um salto sem plataforma, ou seja, um modelo mais clássico e atemporal.

Salto grosso ou fino, mas sem plataforma.

Modelagem:

Para finalizar, se você quer ter cara de rica e bem vestida, troque os looks justos e as modelagens que marcam o corpo todo por peças que sejam ajustadas! Peças ajustadas são aquelas que tem o caimento certo do seu corpo, que marcam a cintura com delicadeza e valorizam a silhueta. 

Por outro lado, as composições muito largas ou oversized também não contribuem para a mensagem de bem vestida e com cara de rica! Tudo o que foge do bom caimento e de um modelo ajustado no seu corpo já trilha outra comunicação e imagem pessoal, normalmente, nesse caso, passam a ideia de desleixo.

Modelagens ajustadas ao corpo, valorizando a silhueta.

Para finalizar, é sempre bom lembrar e deixar claro que nenhuma pessoa deve, obrigatoriamente, ter cara disso ou daquilo. O importante é entender que a nossa imagem pessoal pode ser construída de diversas formas e através de ANY elementos que compõem o nosso look no dia a dia. Pensar sobre a sua comunicação é uma forma de garantir que as pessoas não terão a impressão errada daquilo que você representa ou deseja representar. 

E se ainda tem dúvida sobre esse assunto e gostaria de uma ajuda profissional,  te convidamos a conhecer o serviço de consultoria de imagem, prestado pela nossa querida Marina Naves. 

Esperamos que você tenha gostado de mais um artigo.

Beijos,

Equipe Armário Perfeito. 

Comentários