Corpo oval: tudo o que você precisa saber!

Se o seu tipo físico é o oval, você está no post certo!

Falamos por aqui que existem 5 tipos físicos em que a silhueta feminina se encaixa. Uma delas é o corpo oval, caracterizado pela distribuição de massa (lembrando: magra ou gorda) na região do abdome. A mulher oval possui o peso visual do corpo na área da barriga, fazendo com que essa mesma área de destaque mais do que os ombros ou quadris. 

Corpo Oval Magro X Gordo.

Não existe diferença entre um corpo oval magro e um corpo oval gordo quando falamos sobre a distribuição de massa. Ambos funcionam da mesma forma. Dessa forma, cai por terra que toda pessoa com a silhueta gorda possui o tipo oval. Isso é um grande mito! Para quem tem aquele pneuzinho lateral no quadril ou uma barriga pouco mais saliente, também não quer dizer que faz parte desse tipo físico. 

O que mais nos ajuda a identificar o corpo oval é o destaque da região abdominal sendo maior do que os ombros e os quadris, ou seja, esses dois últimos são mais estreitos e menos chamativos. 

Silhueta oval.

Roupas para o corpo oval: 

Bom, nós te prometemos que iríamos falar por aqui tudinho o que você precisa saber sobre esse tipo físico, então não poderíamos deixar de lado os melhores looks para o corpo oval, não é mesmo? Como falamos, por ter destaque na área do abdômen, a mulher desse tipo físico precisa levar a atenção para as extremidades caso queira equilibrar a sua silhueta. 

E como fazemos isso? Pense conosco. Se o uso de linhas horizontais aumenta o volume da região onde são aplicadas e, como nessa silhueta os ombros e quadris são mais estreitos, o ideal é levar o volume para essas duas regiões. Portanto, blusas ombro a ombro, blusas com textura na região dos ombros, camisetas com decote V ou U ou peças com detalhes de aviamento na parte superior (pedras, miçangas etc) são as melhores opções para esse corpo. 

Falando sobre as parte debaixo, trazemos a famosa calça flare, que valoriza todo e qualquer tipo físico feminino. Calças com a modelagem mais reta são excelentes opções para o corpo oval. E aí podem ser pantalonas e pantacourt também! Ah, sabe aquela combinação legging + blusa larga? Fuja dela! Além de aumentar o volume na região em destaque dessa  silhueta, ainda não contribui nadinha para o seu estilo e elegância. 

Os vestidos para o corpo oval funcionam da mesma forma. É importante que a cintura esteja sempre marcada, ok? Peças com o tecido encorpado e bem estruturado valorizarão ainda mais esse tipo físico. Evite vestido com tecido de malha ou muito soltos, eles podem expandir a região. 

Blusas ideais para o corpo oval.

 

Calças ideais para o corpo oval.

Biquínis para o corpo oval: 

Da mesma forma como funciona o raciocínio para as roupas, acontece com os biquínis. É importante levar a informação para as extremidades, de forma que ombro e quadris fiquem bem equilibrados com a região o abdômen. Portanto, dê preferência para calcinhas com as laterais mais grossas e top de biquíni com informação na área dos ombros. 

Assim como as blusas, tops ombro a ombro ou tomara que caia são ótimos para o corpo oval. Amarração do top em formato sutiã também ajudam a valorizar bastante essa silhueta. Deixe as estampas para cima, assim como as fivelas e babados. 

Biquínis ideais.

Viu? Não é nada difícil trabalhar a favor da sua silhueta! Ah, é sempre bom lembrar que as dicas que passamos por aqui é para direcionar suas escolhas quanto o seu tipo físico. Se você não tem interesse em equilibra-lo ou apenas desejar fazer pequenos ajustes na hora de se vestir, fique à vontade! O importante é nos sentirmos bem com o que estamos vestindo e expressando. 

Até o próximo post!

Beijos,

Equipe Armário Perfeito.

Comentários