Corpo pera: 3 dicas infalíveis para valorizar a silhueta

As melhores peças para o tipo físico triangular!

Pela internet achamos diversas informações que nos ajudam a descobrir quais o nosso tipo físico. Se você está aqui, quer dizer que já teve a resposta de que tem o corpo pera, mas, provavelmente, não sabe o que fazer com essa informação. Por isso, não se preocupe, nós vamos te ajudar! 

O corpo tipo pera é também o famoso (e mais usado) biotipo triangular. A nomenclatura desse tipo físico fala por si só: a mulher de corpo pera possui a maior distribuição de massa – seja ela magra ou gorda – na região dos quadris. Pelo número elevado de clientes que já passaram pela nossa consultoria de imagem, sabemos que há uma grande insatisfação com essa silhueta e onde está o seu peso visual. Portanto, separamos algumas dicas para minimizar o efeito do corpo pera. 

Dentro da consultoria de imagem e suas técnicas, o corpo ampulheta é o naturalmente mais equilibrado quando falamos sobre os 5 tipos físicos. O motivo é simples. A distribuição de massa da mulher ampulheta acontece de maneira uniforme, ou seja, o seu ombro tem o mesmo peso visual que o quadril, diferente do corpo pera que estamos tratando. 

Portanto, quando falamos em equilíbrio de formas, quer dizer que devemos compensar a ausência de massa em determinada região para que se atinja a mesma proporção visual que o formato ampulheta. No caso do corpo pera, é importante levar a informação para os ombros, costas e tronco. Vamos ver as dicas? 

1. Estampas:

Estampas e texturas da parte de cima do tronco ajudam a balancear a silhueta, já que é natural de desenhos e elementos como renda, babados e entre outros criar volume. Agora que você já sabe disso, também vai entender que para esse tipo físico é interessante evitar esse tipo informação na região do quadril. 

Estampas ou texturas na parte de cima.

2. Blusas: 

As melhores roupas para o corpo pera são exatamente essas que trazem o equilíbrio visual. Por isso, peças ombro a ombro, gola alta, tomara que caia e decote quadrado são as melhores aliadas da mulher triangular. Decote V ou U, quando colocados com calças, saias ou shorts volumosos, ajudam ainda mais a ressaltar essa região, já que afinam e alongam o tronco. 

Modelagens de blusas indicadas.

3. Calças

Falando sobre calças, o melhor tipo para o corpo pêra são as calças de corte reto e tecido mais encorpado. Por dois motivos: a calça reta não irá evidenciar o quadril, já que ela não afina na canela, evitando aquele efeito triângulo invertido entre bumbum e pernas. Dito isto, aposte em modelos pantalona, pantacourt e reta. 

Já sobre o tecido, por ser mais encorpado, ele é capaz de compactar a área desejada. No caso do tipo pêra, uma calça, saia ou short de tecido de alfaiataria, por exemplo, deixa a região mais sequinha e alongada. 

Calças de corte reto e tecido encorpado.

4. Biquínis

Por fim, mas não menos importante (sempre falamos isso por aqui), temos o biquíni ideal para o corpo pera. Bom, biquíni funciona com o mesmo raciocínio das roupas. Evite estampas, aviamentos, laços e babados na região do quadril. Calcinha muito fina nas laterais também pode chamar bastante atenção para essa área. Para os tops, modelo tipo sutiã, tomara que caia e até mesmo ciganinha são ótimas opções! 

Biquíni com tops chamativos.

Se você curtiu esse conteúdo e quer saber mais sobre como valorizar o corpo pêra, você precisa conhecer o nosso trabalho de consultoria de imagem ou, melhor ainda, o nosso curso online Armário Perfeito! Com ele você aprenderá sobre imagem pessoal, armário inteligente e teste de coloração pessoal. Não é demais? 

Beijos,

Equipe Armário Perfeito!

Comentários