Corpo retangular: o que usar?

Descobriu que o seu tipo físico é retangular e não sabe o que fazer? Não se preocupa que a gente te conta tudo!

Bom, já explicamos por aqui que dentro da consultoria de imagem existem 5 tipos físicos diferentes e, dentre eles, o corpo retangular. Para quem ainda não sabe ou não leu o nosso artigo anterior, o tipo físico retangular é caracterizado pela sua distribuição de massa naturalmente equilibrada. Ou seja, ombros e quadris possuem o mesmo peso visual quando o corpo é visto de frente. 

A grande diferença entre a silhueta retangular e a ampulheta é que o corpo retangular possui as laterais bem retilíneas e a cintura pouco marcada, lembrando mesmo a forma geométrica retângulo quando observamos o tronco da mulher. Portanto, para te ajudar a entender como valorizar ainda mais a sua silhueta, trouxemos algumas dicas infalíveis!

A roupa ideal para o corpo retangular:

Você pode sim usar aquilo que quiser dentro da moda, mas é claro que sempre terão determinadas peças de roupa que irão valorizar mais ou menos o seu corpo. Por isso, trouxemos as dicas das melhores peças para você montar o seu look! 

Calças/Saias:

Como falamos ali em cima, o corpo retangular é um corpo reto e que possui ausência de curva. Por isso, o mais interessante é que você invista em peças que vão, justamente, criar as curvas na sua silhueta. Sendo assim, modelos como calça/saia clochard, mom e saias evasê são uma ótima opção!

Calça mom jeans & saia clochard.

Blusas/Terceira Peça: 

Para as partes de cima, evite modelos de blusas que sejam muito retos e não marquem a cintura. Os melhores modelos são peplum, cortes acinturados e tecidos mais encorpados. O mesmo vale para os casacos, que ficam naturalmente melhores se conseguirem marcar a sua cintura. 

Blusa tipo peplum & blazer acinturado.

Vestidos: 

Modelos de vestidos ou até mesmo macacões que façam a marcação da cintura alta são os mais indicados para o corpo retangular. Lembre-se sempre que o corte reto vai acentuar ainda mais as linhas do seu corpo, por isso, invista em modelos que tragam a curva. Vestidos ajustados, corte evasê, modelo com volume na saia e entre outros sempre serão as melhores opções. 

Modelagens de vestidos indicadas.

Não tem mistério quando o assunto é equilibrar a silhueta! Principalmente se o seu corpo é retangular, já que possui o mesmo peso visual entre ombros e quadril. A dica para entender tudo o que falamos acima é sempre balancear aquilo que falta dentro da silhueta. No seu caso, são as curvas, por isso, traga sempre peças que vão contribuir para criá-las na hora de compor o look!

Quer saber mais e entender como trabalhar a sua mensagem junto com o seu tipo de corpo? Fica ligada porque a próxima turma do Armário Perfeito acontece já já! É através do nosso curso online que você fica sabendo sobre esse assunto e muito mais! Ah… temos o teste de coloração por lá, outro queridinho. Que tal conferir? 

Beijos,

Equipe Armário Perfeito. 

Comentários