Roupa para trabalho: tire todas as suas dúvidas!

Está com dificuldade para descobrir qual a melhor roupa para trabalho? Então corre aqui!

Para quem conhece e acompanha as nossas plataformas no Instagram e a nossa newsletter, sabe o quão importante é a roupa para trabalho ou para o nosso dia a dia na construção da nossa imagem pessoal. Porém, o que é imagem pessoal? Imagem pessoal é a mensagem que passamos para terceiros de acordo com a nossa forma de vestir. E é através dela que transmitimos nossos objetivos, capacidades e competências. 

Bom, levando isso em consideração, hoje trouxemos essa publicação para esclarecer as dúvidas sobre que tipo de roupa deve-se usar para trabalhar em escritório ou num ambiente formal. Vamos lá?

Roupa para Trabalhar em Escritório:

Uma boa parte dos escritórios ou clínicas particulares e tradicionais que vemos por aí adotam um dress code voltado para o estilo clássico. É dentro do estilo clássico que vemos peças de alfaiataria, roupas bem ajustadas, cores neutras e ausência de estampas como animal print ou até mesmo tie dye.

Se você trabalha em um ambiente assim, saiba que essa é para você! Se encaixar dentro do dress code do escritório pode não ser uma tarefa fácil, mas aqui vão algumas dicas:

  • Prefira tecidos encorpados para o look como as calças de alfaiataria;
  • Cortes retos são excelentes quando queremos construir uma imagem competente e poderosa;
  • Blazer é capaz de deixar todo o look mais formal. Caso você more num local muito quente, as opções com tecido de linho são ótimas!
  • Evite cores muito vibrantes e chamativas, elas irão chamar mais atenção do que você;
  • Por fim, uso de penteados ou cabelos mais alinhados são ótimas opções para criar a imagem de boa profissional.

Para acrescentar e te dar uma dimensão maior do que estamos falando, dentro de cada profissão existe a chamada figura ideal. A figura ideal é a imagem que clientes ou qualquer outra pessoa possui sobre um profissional. Por exemplo: alguém que vai ao médico rara as vezes espera encontrar ou confiar em um profissional que esteja de camiseta, calça rasgada e tênis. Mas por que? Porque esse conjunto de vestimentas não passa a ideia de confiança e competência, infelizmente. 

Ainda que estejamos caminhando para uma mudança na relação das roupas para trabalho com a imagem do profissional, em algumas profissões isso ainda está bem enraizado. É o caso da área jurídica. Uma área bem conservadora e que possui um dress code bastante rígido.

Como uma Advogada Deve se Vestir:

Entrando no assunto código de vestimenta do direito, vamos falar um pouco sobre as roupas para trabalho femininas mais indicadas para essa área. Ainda seguindo o estilo clássico e até mesmo o tradicional, as mulheres da área do direito devem se atentar na hora de montar o look. 

Não só levar em consideração as dicas que demos acima, também é importante pensar nos sapatos. Uma sandália plataforma ou a famosa meia-pata, por exemplo, não é um modelo indicado. Já as sandálias de salto bloco e tiras mais grossas são melhores para o cargo. 

Será que o salto é sempre necessário? Não! Existem outros tipos de sapato sem salto que são confortáveis e estão dentro do dress code jurídico e conservador. São muitas opções e pensamentos que podem te ajudar na hora de encontrar a imagem ideal para o seu ambiente de trabalho. 

Bom, se você é dessa área e tem interesse em aprender mais sobre o assunto e construir uma imagem estratégica para conseguir o respeito da equipe e até mesmo uma promoção, o nosso livro digital Guia De Estilo Para As Advogadas é para você! Para comprá-lo basta clicar no link da imagem abaixo.

Caso você não seja da área jurídica, mas se interessou pelo assunto, a consultoria de imagem ou o curso Armário Perfeito podem ser de boa ajuda. Ah, os nossos perfis no Instagram também!

Fica ligada por aqui para mais conteúdos!

Beijos,

Equipe Armário Perfeito.

Comentários