Sabe como combinar cor no look? A gente te ensina!

Se você ainda não sabe como combinar cor de roupa, separamos algumas dicas infalíveis que vão te ajudar!

A gente bem sabe como combinar cor de roupa na hora de montar o look do dia pode ser assustador e causar certa insegurança. Não é à toa que o preto é visto como uma cor fácil e coringa… porém, diferente do que se pensa, criar uma composição colorida não é nada complicado e ainda pode te valorizar mais do que o famoso pretinho básico!

O que você precisa saber para combinar cor:

Alguém já criou um manual de quais cores combinam entre si para você! Sim, ele se chama círculo cromático e é a partir dele que você pode se guiar para combinar cor de roupa e de muitas outras coisas – objetos de decoração da casa é uma delas!

É a partir do círculo cromático que você vai entender sobre as cores complementares, análogas, tríades… então bateu a dúvida se vermelho combina com rosa? Corre nessa ferramenta que ela te responde rapidinho!

Círculo Cromático

Entendemos que andar com o círculo de cor na bolsa pode ser bem chato… por isso, por aqui gostamos sempre de indicar o aplicativo Color Wheel, disponível para iOS. Ele é um app pago, mas muito intuitivo e fácil de usar! E acaba sendo uma mão na roda no dia a dia de looks! Também existem outros 4 aplicativos que te ajudam na hora de combinar cor de roupa. Confere aqui! 

3 dicas para começar combinar cor no look:

Agora que você já sabe as ferramentas para te ajudar a combinar cor, vamos te contar 3 dicas que são excelentes para começar. 

Preto não combina com tudo!

Assustou né? Mas essa informação é de assustar mesmo… diferente do senso comum, preto é uma cor complicada de combinar, porque é muito escura. Por isso, para ficar bom com o nosso querido preto, somente cores igualmente escuras como vinho, azul marinho, verde escuro/militar… ou então peças como ponto de luz do look, ou seja, na bolsa, sapato e batom!

Para substituí-lo, o azul marinho e o marrom/caramelo são os tons mais indicados.

Look com azul marinho é visualmente mais equilibrado.

Comece pelas complementares:

Dentro do círculo de cor, a combinação mais fácil de começar a testar é a complementar. No círculo cromático elas são as cores opostas, que ficam uma de frente para a outra. Portanto, verde-vermelho, laranja-azul, amarelo-azul, rosa-verde são duplas seguras para montar um look! 

Look com combinação de cor complementar!

Cores claras combinam com cores claras!

Sim. É isso mesmo! Não é só combinar a cor que faz o look ficar legal… também precisamos prestar atenção nos tons! Uma composição harmônica é aquela em que os tons das cores escolhidas também combinam entre si, ou seja, são parecidos. 

Da mesma forma que cores claras ficam melhores com cores mais claras/médias, combinações escuras de look também vão ficar melhores com tons médios a escuros. Por exemplo, se você escolhe colocar uma calça vermelha, ela ficará beeeem melhor com outro tom de vermelho próximo ou algum tom de vinho (mais escuro). 

Looks de tons com a mesma intensidade X look com tons de intensidades diferentes.

Nem é tão complicado assim combinar cor de roupa! O importante é ficar atenta aos detalhes e claro, começar! Para não errar em nada e se sentir segura para qualquer evento, uma dica bônus: teste algumas combinações entre blusa e calça/saia/short… tire fotos e analise se elas estão de acordo com o que explicamos acima. Se achar que sim, já sabe, né? Pronta para ir!

Consultoria de imagem e combinação de cor:

Dentro da consultoria de imagem você também será capaz de aprender a combinar cor de roupa! Não só isso, a consultora de imagem, após finalizar o seu teste de coloração pessoal, também te explica tudinho sobre como coordenar as cores da sua cartela no look, acessórios e até maquiagem. 

Legal né? Se ficou curiosa, você pode saber mais sobre o nosso curso de auto consultoria de imagem online, Armário Perfeito. É um sucesso e você aprende sobre o universo das cores e muito mais!

Esperamos que tenha gostado.

Super beijo,

Equipe Armário Perfeito! 

Comentários