As melhores blusas para o corpo triângulo invertido!

Você tem o tipo triângulo invertido? Então vem saber o que mais te valoriza!

Biotipo triângulo invertido.

Dentro da área de consultoria de imagem, trabalhamos com 5 biotipos diferentes para a estrutura de corpo das mulheres. Ampulheta, triangular, retangular, triângulo invertido e oval. Uma mulher que possui a silhueta triângulo invertido, apresenta, na sua distribuição de massa pelo corpo, maior peso visual na região dos ombros e seios. 

Quando falamos sobre o equilíbrio de silhueta, estamos dizendo que, para passar proporcionalidade entre as regiões superior e inferior do corpo, precisamos trabalhar com modelagens, cortes, estampas e texturas, a fim de criar volume e trazer a harmonia da forma. O foco sempre será o tipo ampulheta, por ser naturalmente mais equilibrado nas suas proporções de ombro e quadril. Lembre-se que, quando falamos em equilibrar a silhueta, nada tem a ver com parecer magra ou gorda. 

Bom, antes de mostrarmos quais as melhores blusas para o corpo triângulo invertido, pense conosco: se o foco será o equilíbrio de formas entre ombro e quadril e a silhueta triangular invertida tem maior peso visual nos ombros, então para atingir a proporcionalidade, será sempre necessário tirar a atenção de cima e passar a atenção para baixo. Entendido? Caso queira saber sobre as melhores calças e outras peças, você pode ler esse post aqui.  Então vamos lá?

  1. Decote V ou U.

Blusas, camisas e camisetas que tenham decote V ou U são excelentes opções para o corpo triângulo invertido. Por deixarem a região do colo à mostra, criam uma linha vertical no tronco e alongam a silhueta, diminuindo o peso dos ombros e seios na percepção visual do corpo como um todo.

O decote V ou U não precisa ser profundo para trazer o efeito vertical para o look.

2. Regatas com alças largas.

O que precisamos sempre ter em mente é que as roupas devem seguir a mesma proporção da nossa estrutura do corpo. Por exemplo, se você possui coxas e canelas finas, uma sandália com salto muito grosso chama mais atenção para os seus pés, além de parecer que você está vestindo algo que é mais pesado do que você consegue carregar. O mesmo funciona para as roupas. Como no tipo físico triângulo invertido o ombro tem mais peso visual, é importante que a alça da blusa também acompanhe esse peso.

Regatas de alças grossas.

3. Listras verticais.

Camisas, blusas e camisetas que tenham estampas em listras verticais são ótimas aliadas para equilibrar o corpo triângulo invertido. Como o próprio nome da estampa já diz, as linhas verticais ajudam a alongar a região do tronco e tendem a diminuir o peso visual dos ombros e seios.

As listras podem ser de variadas cores, finas ou grossas.

Esses são os 3 tipos de peças que mais valorizam o corpo triângulo invertido. Curtiu? O que podemos notar é que todas as 3 possuem a mesma função: alongar a região do tronco e, consequentemente, afinar. Saber qual o seu tipo físico e as melhores peças para tal é uma informação que te ajuda a trabalhar, cada vez mais, a segurança na hora de se vestir. 

O autoconhecimento é uma arma poderosa para elegância e estilo! Se você tem interesse em descobrir a sua cartela de cor ou o seu tipo de rosto, a consultoria de imagem com a Marina Naves ou o curso Armário Perfeito podem te ajudar! Entre em contato com a gente: suporte@marinanaves.com.br

Até a próxima,

Equipe Armário Perfeito. 

Comentários