Mala de praia: entenda como montar a sua!

Vem conferir como criar uma mala de praia funcional!

Toda vez que você vai viajar é aquela peleja com a mala? Não sabe o que levar ou o que combina com todas as ocasiões de uma viagem para a praia? Fica tranquila! Hoje vamos resolver o seu problema. O armário cápsula bem definido é o que vai te ajudar a montar uma mala de praia bem funcional.

Como montar a sua cápsula de verão!

O raciocínio é o mesmo para um armário cápsula comum. Analise todas as peças que você tenha de verão no seu guarda roupa. Short, blusa de alcinha, camisetas, biquínis, body, maiô, saia, vestidos… não deixe passar nada! É claro que as calças jeans, camisa social, peças de couro, tecidos de alfaiataria etc não entram nessa limpeza, são peças que não casam com o ambiente de praia. 

Veja quais as peças e, principalmente, os biquínis que estão em bom estado de conservação e os mantenha. Depois de feita a limpa no armário, é importante que você tome nota do que sentiu falta… short jeans neutro, sem muitos rasgos ou detalhes, short de linho, camisa de linho, body/maiô, saia ou pareô.

Para o seu armário cápsula de verão, dê preferência aos tecidos naturais, já que não esquentam e nem atrapalham a nossa transpiração! Evite tecidos sintéticos e com muito poliéster na composição, ao contrário dos naturais, eles fazem uma estufa com o nosso corpo.

Falando sobre bolsas e sapatos, o que pode entrar no seu armário cápsula de verão são rasteiras mais simples e com menos aviamentos, dessa forma, elas ficam mais fáceis de combinar. Peças muito trabalhadas restringem as possibilidades de combinações. Bolsas de couro podem parecer fora de contexto para esse ambiente, por isso, tente encontrar modelos de palha ou texturas mais naturais para momentos pé na areia.

Passo a passo para a mala de praia:

O processo de montagem da mala de praia é o mesmo que o de um armário cápsula. Uma mala de praia funcional é aquela em que se leva poucas peças, mas com possibilidade de vários looks. Por isso, fizemos uma lista para te ajudar no processo e chegar num resultado final positivo:

  1. Leve mais partes de cima do que de baixo, já que as partes de baixo tendem a sujar menos;
  2. Escolha partes de baixo de tom neutro como caramelo, cinza, militar ou azul marinho, pois essas cores combinam com todas as outras;
  3. Evite muitas peças únicas na mala. Elas ocupam espaço e só conseguimos usar uma única vez;
  4. Escolha peças fluidas como calças pantalona e saia longa, já que podem ser usadas como saída de praia ou look noturno!

Agora fica até mais fácil pensar nas férias, não é mesmo?

Beijos,

Equipe Armário Perfeito.

Comentários