Os 5 tipos físicos femininos e suas características!

Você já ouviu falar em tipos de corpo feminino e seus 5 formatos? Não? Então corre aqui pra aprender mais um pouquinho sobre isso e saber como definir o seu!

Diferente do que muitos pensam, o biotipo de uma pessoa nada tem a ver com ser magro ou gordo, muito menos com um tipo de corpo certo ou errado. Saber o seu tipo de corpo é algo importante para se autoconhecer e entender como a sua distribuição de massa (seja ela magra ou gorda) acontece pelos seus ombros, costas, abdômen, quadris e pernas. 

Os 5 tipos de corpo feminino: ampulheta, triângulo, triângulo invertido, retangular e oval.

Nessa publicação vamos falar sobre os 5 tipos de corpo e o que fazer para identificá-los, além de dar algumas diquinhas sobre as melhores peças que cada um deve investir! Vamos lá?

Os 5 tipos de corpo feminino:

O tipo de corpo feminino naturalmente mais equilibrado quando falamos em distribuição de massa corporal é o ampulheta. Por ter as medidas de ombro e quadris bem próximas e uma cintura marcada, a mulher de corpo ampulheta é a referência de harmonia e equilíbrio dentro de uma silhueta.

O corpo ampulheta é visualmente proporcional e, por isso, é o ponto de referência para que os outros tipos de corpo feminino também encontrem o equilíbrio entre a distribuição de massa. 

O segundo tipo de corpo feminino e o mais comum na mulher brasileira é o triângulo. Como a forma já diz, a mulher triangular possui o seu peso visual na região do quadril, ou seja, é uma mulher com a medida dos ombros menor que a medida dos quadris. Para trazer equilíbrio, é importante que peças com volume estejam sempre na região do tronco. 

Peças com corte reto e blusas ombro a ombro.

Ainda falando sobre triângulo, o terceiro formato é o triangular invertido. O nome já dá uma dica né? A mulher triangular invertido possui o peso visual na região dos ombros, seios e costas. Para equilibrar, é importante que o volume esteja sempre na parte inferior do corpo. Quer saber mais peças que valorizam esse corpo? Então corre aqui!

Peças que levam o volume para a região inferior do corpo.

O corpo retangular, assim como o ampulheta, também possui a mesma medida de ombro e quadris, sendo um corpo equilibrado visualmente. A grande diferença é que o tipo retangular possui as laterais retilíneas, ou seja, a cintura é pouco ou quase nada marcada. Por isso, a mulher retangular deve sempre ficar atenta em destacar a cintura nos seus looks, seja com cinto ou uma saia alta.

Combinações que marcam a cintura.

Por fim, temos o tipo de corpo feminino oval. Diferente do que muitas pensam, a silhueta oval não é sinônima de silhueta gorda. Pelo contrário, existem muitas mulheres magras que possuem o corpo oval. O que caracteriza esse biotipo é o peso visual na região do abdômen. Portanto, para trazer o equilíbrio da forma, é importante levar a atenção para as extremidades como ombros, tornozelos, pés e pulsos. 

Peças que levam a atenção para extremidades e roupas monocromáticas.

Agora que você já sabe quais são os 5 tipos de corpo feminino e suas principais características, peça a alguém para tirar uma foto sua com roupa de ginástica ou biquíni e compare a sua silhueta com o que foi colocado acima. Descobrir o nosso tipo de corpo faz parte de uma etapa para nos amar e nos valorizar cada vez mais!

Ah, e se tiver curiosidade na hora do teste de coloração pessoal ou sobre a análise de rosto, você pode contratar o serviço de consultoria de imagem ou se inscrever no nosso curso Armário Perfeito

Até mais,

Equipe Armário Perfeito. 

 

Comentários