Triângulo Invertido: as melhores peças para o tipo físico!

Saiba tudo aquilo que valoriza e equilibra a silhueta triângulo invertido

Já sabe o seu tipo de corpo, mas não faz ideia do que fazer com isso? Não se preocupe, nós trouxemos algumas dicas infalíveis para valorizar (ainda mais) o corpo triângulo invertido! 

Por ser um biotipo em que o ponto de atenção está na parte superior da silhueta, o trabalho de equilíbrio visual, em diversos casos, tem o objetivo de trazer volume para a parte inferior do corpo, ou seja, quadril, pernas e bumbum. 

Para isso, use e abuse de saias tipo evasê. O seu corte em formato A ajuda a criar a sensação visual de formato ampulheta, atingindo o equilíbrio desejado. A calça flare e tipo clochard também são ótimas aliadas! A calça flare leva a atenção para a extremidade inferior do corpo e a clochard cria volume na região do quadril. Texturas e estampas também são super bem-vindos na hora de criar volume, se joga!

Calça Flare
Calça Clochard
Saia Midi

Mas não é só isso! O corpo triângulo invertido também conta com a ajuda de peças superiores para criar o efeito alongado e tirar a atenção dos ombros e costas. O decote V e U são os melhores amigos desse biotipo, já que mostram mais pele e inserem linhas verticais no tronco. Esse tipo de decote alonga a parte superior, levando a atenção para o centro do corpo e não para os ombros.

Viu? Não é tão complicado entender como equilibrar nossa silhueta na hora de se vestir. Basta pensar em linhas! E se você ainda não está satisfeita com os aprendizados de hoje, clica aqui para descobrir as peças que NÃO valorizam o seu tipo físico!

Esperamos que tenha gostado!

Beijos,

Equipe Armário Perfeito!

Comentários