Guia prático: como ser estilosa!

Saiba como ser estilosa e transforme a sua maneira de vestir!

Se você quer saber como ser estilosa, aqui é o lugar! Porém, primeiro de tudo, é importante entender que estilo nada tem a ver com usar roupas que estão em alta ou só consumir tendências. Mais do que roupas, uma mulher estilosa demonstra atitude e personalidade na sua forma de vestir. 

Para aprender a como ser estilosa, basta seguir alguns passos que separamos e já colocar tudo em prática! Por isso, pegue o seu caderno e comece a anotar. 

Estilo e consultoria de imagem

Uma das etapas para se tornar uma mulher estilosa é o autoconhecimento. Aprender sobre os seus gostos pessoais e possíveis estilos, entender o seu tipo de corpo e formato de rosto são pontos que contribuem bastante nessa caminhada. Esse aprendizado acontece através da consultoria de imagem, uma área da moda focada em transformar a imagem da mulher ao seu favor. 

Portanto, aprender um pouco mais sobre si mesma é uma trilha positiva para criar segurança na hora do vestir.

Menos é mais!

Mais uma dica sobre como ser estilosa é dosar na quantidade de informação no look, ou seja, menos é sempre mais. Um look com muitos acessórios, estampa, texturas e cores pode ficar confuso e sem conexão. Por isso, aposte em peças lisas caso queira acessórios mais chamativos. 

Outra opção é compensar os volumes, dessa forma, somente uma peça será o peso visual dentro do look.

Como ser estilosa e básica!

Há quem pense que ser uma mulher estilosa está diretamente ligado ao uso do salto alto ou roupas clássicas. Nada disso. Podemos ser estilosas com looks básicos e confortáveis. Para isso, é importante levar os dois pontos anteriores em consideração. 

Se juntarmos looks com informações equilibradas, sem excesso de peso visual ou elementos e peças que valorizem o nosso tipo físico, temos um look estiloso. Portanto, uma combinação entre jeans de corte reto e camiseta lisa também pode ser muito estiloso!

Referências

Por fim, busque referências. Quando observamos a forma como outras mulheres que consideramos estilosas se vestem, descobrimos um padrão entre seus looks. Dessa forma, na hora de comprar ou trabalhar com o que se tem no armário, a criatividade fala mais alto e passamos a considerar novas possibilidades. 

Portanto, assim que terminar de ler este artigo, abra as plataformas digitais e tente encontrar perfis com uma estética agradável e que vá de encontro com o que você considera estiloso. 

E se esse guia prático sobre como ser estilosa ainda não foi o suficiente, que tal conferir outros artigos que temos por aqui? Falamos sobre como ter cara de rica, como não parecer uma profissional barata… e ainda ensinamos sobre tipo físico, maquiagem e muito mais!

Esperamos que você tenha gostado!

Beijos,

Equipe Armário Perfeito.

Comentários