Mix de acessórios: prata e dourado!

Você sabe fazer a mistura entre acessórios prata e dourado?

Uma dúvida muito comum quando o assunto é mix de acessórios metalizados é se os tons de prata e dourado combinam quando usados juntos. A nossa resposta é SIM! 

Foi-se o tempo em que a junção de prata e dourado não era muito usada ou até mal vista dentro do look. Hoje não existe mais isso! Essas peças podem ser combinadas de forma muito estilosa e elegante e a gente te mostra como.

1 – Modelos semelhantes:

A primeira dica para quem deseja começar a fazer o mix na composição dos acessórios são peças de modelos parecidos, ou seja, que sejam somente metálicas ou que tenham pedras/cores em comum. É importante que haja harmonia entre os acessórios escolhidos, que façam parte do mesmo contexto dentro do look.

Acessórios parecidos entre si.

2 – Equilíbrio

O mix de acessórios prata e dourado não precisa aparecer em toda a composição. Por isso, para uma combinação mais equilibrada e harmônica, dê preferência a essa mistura nos brincos, ou anéis ou colares. O excesso do mix de banhos pode deixar o look confuso. 

Portanto, escolha o prata ou o dourado como a cor base dos acessórios e inclua o outro banho nos detalhes.

Mix de acessórios com um banho em maior quantidade.

3 – Banho dos acessórios

Se atentar para o tipo de banho das suas peças, mantém a harmonia que falamos acima e ainda facilita a combinação na hora de compor o mix de acessórios! 

Dourados e prateados brilhantes são uma boa dupla, assim como os tons envelhecidos. Tome cuidado com mix entre metálico vivo e metálico envelhecido, eles tendem a não funcionar bem juntos, já que passam mensagens diferentes no look.

Acessórios envelhecidos dão um toque boho no look, enquanto os metálicos deixam mais clássica a combinação.

Se mesmo depois de ler as dicas acima ainda bater a insegurança, faça alguns testes! Só é possível encontrar a combinação perfeita se começarmos a criar, ou seja, use a sua criatividade e coloque-a em prática na sua casa.

Esse é um dos vários assuntos abordados no nosso curso online, Styling Perfeito, que terá a sua primeira turma em março de 2021. Por lá falaremos sobre mix de estampas, combinação de cor e muito mais! Ficou interessada em compor looks de forma mais criativa e elegante? Então corre aqui para saber mais. 

Beijos e até o próximo artigo!

Equipe Armário Perfeito  

Comentários