Mix de estampas sem erro: aprenda como fazer!

A mistura de peças estampadas pode multiplicar ainda mais o seu armário! 

Se você ainda tem medo de criar AQUELE mix de estampas, ou ainda acha que essa combinação não funciona, estamos aqui para te mostrar como essa mistura de peças pode funcionar. Apesar da variação de cores e padronagens, que geram insegurança no primeiro momento, fazer uma boa combinação entre estampas não é nenhum bicho de sete cabeças se você seguir as dicas abaixo! Vamos lá?

Ah, o mix de estampas é um tipo de look muito comum dentro do estilo criativo, característico de mulheres mais expansivas, alegres e que gostam de criar looks fora da caixa. Porém, isso não te impede em nada de tentar!

1 – Cor de fundo

Para começar, apostar numa cor única é uma boa estratégia para não errar no mix de estampas. As estampas escolhidas precisam conversar entre si, ou seja, possuir pelo menos uma cor em comum. Por exemplo, se a estampa da sua saia for predominantemente azul, ela provavelmente ficará harmônica com uma blusa de fundo estampado num tom próximo.

Mix de estampas com a mesma cor de fundo.

2 – Desenhos similares

Optar pelo mesmo padrão de estampa também é uma maneira de facilitar a harmonia no mix! Os desenhos podem ser de tamanhos e cores diferentes, mas é importante que sigam a mesma linha de raciocínio. Por isso, se torna um mix de estampas sem erro quando misturamos floral com floral, geométricas com geométricas e por aí vai!

Misturas entre estampas com desenhos similares.

3 – Estampas clássicas

Outra forma bastante segura na hora de se aventurar pelo mix de estampas é optar por desenhos atemporais e comuns dentro da moda, ou seja, xadrez, listras, poá. Esse tipo de desenho é comumente encontrado no estilo clássico, um dos 7 estilos universais dentro da consultoria de imagem.

Por isso, quando misturamos esse tipo de estampa, a combinação se torna elegante e charmosa. É um sucesso, olha só:

Mix entre estampas clássicas.

Bônus: além de colocar todas essas dicas em prática, teste bastante! Você só vai encontrar a combinação perfeita se começar a criar… separe um dia do seu fim de semana e deixe a criatividade tomar conta de você! Se ainda não se sentir confortável em ousar, comece pelo mais simples e clássico – dica número 3, não tem erro! 

Esse é um assunto do nosso próximo curso online, Styling Perfeito, que terá a sua primeira turma em março de 2021. Por lá falaremos sobre acessórios, combinação de cor e muito mais! Ficou interessada em ter uma forma de vestir mais elegante? Corre aqui para saber mais. 

Beijos e até o próximo artigo!

Equipe Armário Perfeito  

Comentários