Morena iluminada: saiba o tom certo para cada pele!

Para cada cartela de cor há uma indicação diferente na hora de iluminar os fios

O método morena iluminada vem ganhando cada vez mais popularidade entre as mulheres. Principalmente para quem deseja dar uma repaginada no visual sem fazer aquela mudança extrema! Porém, nem todo mundo sabe o melhor tom pra cada tipo de pele, o que pode acabar num resultado não tão positivo assim.

Através da análise de coloração pessoal é possível descobrir sua cartela de cor. E é na cartela de cor que estão as indicações para as cores de cabelo que mais nos favorecem. No entanto, para te ajudar a decidir o tom certo, viemos contar um pouquinho sobre as melhores indicações. Vamos lá?

Morena iluminada em peles frias:

Inverno

Se você tem a pele fria e faz parte de alguma das cartelas de inverno, o indicado é optar por tons avermelhados e que mantenham essa nuance fria, evitando cores amareladas e quentes. Veja alguns exemplos do estilo morena iluminada recomendado para as cartelas de inverno:

Fios avermelhados.

Verão

Ainda nas peles frias, se você pertence às cartelas de verão, os tons ideais para essas peles são aqueles que mantêm a sua delicadeza e suavidade natural. As cores ideais vão desde o castanho mais escuro, até o loiro claro. Veja alguns exemplos do estilo morena iluminada recomendado para as cartelas de verão:

Fios loiros acinzentados.

Morena iluminada para peles quentes:

Outono

Para se tornar morena iluminada pertencendo às cartelas de outono, é importante que os tons escolhidos para o cabelo acompanhem a temperatura da estação, ou seja, cores quentes e douradas. Para as mulheres de outono profundo, é importante que as mechas sejam suaves e pouco chamativas. Veja alguns exemplos do estilo de mechas recomendadas:

Tons de dourado e mel.

Primavera

Assim como outono, a estação de primavera também é quente. É uma pele caracterizada por ter vivacidade e muita cor. Portanto, o indicado é manter ainda os fios puxados para o mel ou dourado, caso a sua intenção seja se tornar morena iluminada. Veja alguns exemplos recomendado para as cartelas de primavera:

Fios dourados e mel.

No geral, o cabelo com o efeito iluminado é aquele que clareia os fios sem mudar a sua cor de fundo. Existem várias técnicas que podem ser usadas para alcançar esse efeito. Portanto, converse com o seu cabeleireiro para decidirem juntos qual a melhor opção para você!  

Uma dica interessante é levar fotos de inspiração no dia de mudar o visual para que o profissional identifique suas preferências. Se você ainda não sabe qual a sua cartela de cor, nesse artigo te contamos como descobri-la. 

Não se esqueça também de analisar o seu contraste pessoal antes de fazer a escolha da tonalidade. Manter o equilíbrio de acordo com as suas características naturais é super importante para ter um resultado de sucesso.

Beijos e até o próximo artigo!

Equipe Armário Perfeito

Comentários