O que é uma pele fria?

Entenda quais as principais características de uma pele fria!

No universo da consultoria de imagem trabalhamos com dois tipos de pele: pele fria ou pele quente. Entender a temperatura da pele é um ponto importante dentro da etapa do teste de coloração pessoal, já que é a indicação de fria ou quente que ajuda a identificar a cartela de cor.

Dentro das possibilidades de pele fria temos as estações de inverno e de verão. Estudando pelo método sazonal expandido, as estações de inverno e verão se subdividem em 3 categorias cada: inverno puro, inverno intenso e inverno profundo, verão puro, verão suave e verão claro.

Como identificar uma pele fria:

Descobrir o subtom e a cartela de cor é a vontade de muitas mulheres atualmente. Porém, esse tipo de exercício deve sempre ser feito ou orientado por uma profissional de imagem, já que para observar o efeito de cada uma das cores do rosto, é importante ter prévia experiência. 

De qualquer maneira, existem alguns pontos que caracterizam uma mulher de pele fria e podem te ajudar a identificar se você se encaixa nessas possibilidades. 

As mulheres de pele fria e cartelas de inverno possuem pele, olhos e cabelos bem brilhantes. Podem ter a pele clara, média ou escura e o cabelo sempre em tons mais fechados. O preto azulado é uma cor de fio bastante comum em quem se enquadra em uma das 3 opções.

Já as mulheres que entram nas cartelas de verão possuem pele, olhos e cabelos opacos, sem brilho. A pele de verão pode ser clara ou média. Ao contrário das cartelas de inverno, é comum que as mulheres de verão tenham os cabelos mais claros ou escuros com algumas nuances avermelhadas. Por isso, são um pouco mais suaves do que as mulheres invernais.

Dicas para mulheres de inverno e verão:

Mesmo que existam 6 possíveis cartelas de pele fria, ainda há alguns pontos em comum entre as mulheres de inverno e verão. Por exemplo, a maquiagem de ambas as estações devem ser de fundo rosado, já que ficam melhores em peles com o subtom azulado.

O mesmo vale para os batons e sombras. Cores como cinza, verde escuro, vinho, prata e rosados são super positivos para uma produção de sucesso!

Portanto, se esse artigo atiçou a sua curiosidade sobre a sua cartela de cor, entenda mais sobre o teste de coloração online do Armário Perfeito! Por lá você descobre o seu resultado e ainda conta com a ajuda do nosso suporte para colocar todas as indicações em prática. 

Seu looks nunca mais serão os mesmos. Olha só uma prévia das possibilidades para quem tem a pele de inverno ou verão:

Looks com os tons das cartelas de inverno.
Looks com os tons das cartelas de verão.

Beijos e até o próximo artigo!

Equipe Armário Perfeito. 

Comentários