Triangular invertido: 3 peças coringas!

Aprenda a equilibrar e valorizar a silhueta triangular invertido!

Para montar um armário cápsula ideal e que valorize o corpo triangular invertido, é preciso entender o efeito das peças na silhueta. Esse tipo físico é bastante comum, por isso, trouxemos 3 peças coringas para te ajudar a construir um guarda roupa personalizado e que te valorize!

O  formato triangular invertido tem seu peso visual nos ombros, com quadris e coxas menores e mais delicados.  Portanto, pensando no equilíbrio de linhas e volumes, se a parte mais volumosa são os ombros, o ideal é levar a atenção para a parte de baixo. Dessa forma, o corpo se aproxima do equilíbrio visual que o tipo ampulheta possui. Na consultoria de imagem, é considerado o formato ideal.

Exemplo de corpo triangulo invertido.

Agora que você já sabe como funciona o corpo triangular invertido, separamos 3 peças coringas para ter no armário e te ajudar com o equilíbrio visual explicado acima. Vamos lá?

Camisa Branca lisa:

Uma peça sem bolsos, sem botões chamativos, sem estampas ou sem  texturas é o ideal para esse corpo. Tudo que chama atenção para a parte de cima deve ser evitado. E uma camisa branca, vamos combinar, é mais que necessário no nosso armário, não é?! Outra dica é usá-la com alguns botões abertos, já que o decote V ajuda a afinar a região do tronco.

Calça Clochard:

A calça clochard, por ter modelagem mais soltinha no quadril, acrescenta volume nessa região. Como vimos anteriormente, ela se torna um modelo positivo, já que consegue equilibrar o peso visual com os ombros. Além disso, é um tipo de calça que  marca bem a cintura e pode ser usada em ambientes formais ou em horas de lazer. Versátil e prática!

Triangular invertido e 3ª Peça:

As terceiras peças, ou seja, coletes e blazers, também são uma ótima pedida. O colete cria linhas verticais no ombro do corpo triangular invertido e suaviza o volume. Já o blazer, quando usado aberto, também confere esse mesmo efeito e ainda disfarça os braços, caso esse seja o seu desejo. Por isso, para chamar a atenção para a parte de baixo, é importante que o a terceira peça ultrapasse a cintura e vá até o quadril.

Finalizando, para as mulheres que possuem esse tipo físico, use e abuse das linhas horizontais, estampas e cores claras na parte inferior da silhueta. E se ficou com dúvida, vale conferir as peças negativas para esse tipo físico. Portanto, é sempre importante lembrar: equilíbrio é sempre uma compensação de linhas e volumes!


Beijos,

Equipe Armário Perfeito

Comentários